quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Cream Cheese Biscuits

Há mais de um ano que abdiquei de todas as bolachas, bolachinhas, biscoitos e biscoitinhos processados, ou seja, tudo que é bolacha vendida em pacotes nos hiper e supermercados não entram na minha "dieta" diária e em casa apenas tenho aquelas saquetas individuais para que o Tobias possa levar na sua lancheira para o trabalho (isto porque ele se recusa a levar bolachas homemade dentro de um tupperware por considerar e passo a citar, "pouco prático").

Apesar de ter deixado de comer estas delicias viciantes, a verdade é que eu também era demasiado esquisita para conseguir gostar ou comer qualquer coisa, pelo que abdicar delas não me foi assim tão difícil e apenas serviu para me aventurar na confecção caseira de bolachas que eu gostasse e me soubessem bem com um cházinho ou café da tarde.

Colocando em prática a minha imaginação, porque a vida é feita de ideias que te surgem enquanto dormes ou então quando sonhas acordada, este fim de semana fiz uns biscoitos para o chá, de sabor abaunilhado, que ficaram fluffys e verdadeiramente saborosos, adaptados para quem está de dieta e mesmo para os nossos queridos amigos celíacos.

Aqui ficam os ingredientes:
* 250 g de cream cheese (tipo philadelphia)
* 250 g de farinha (se gluten free, menos 50 g)
* 3 colheres de sopa de açúcar amarelo
* 1 colher e meia de sopa de extracto de baunilha

Numa taça bate o cream cheese com o açúcar e o extracto de baunilha. Lentamente, com ajuda de um salazar, vai acrescentando a farinha (previamente peneirada) até formar uma pasta espessa e homogénea. 


Depois, forma pequenas bolas com a mão e dispõe sobre um tabuleiro. Prensa ligeiramente com um garfo e leva ao forno por 30 a 40 minutos (até ficarem douradas).



Agora, estão prontas para servir...



Que me dizem?? Vai um café??


Bom apetite!
Ni



Sem comentários:

Enviar um comentário