sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Bolo de Maçã Rústico

Ontem foi um daqueles dias em que eu estava com uma "verdadeira aceleração nas ideias"!!! Fui capaz de sair do emprego, ir às compras, levar o Ted a passear, escolher o que fazer para jantar, lembrar-me que queria ir correr hoje e que deveria fazer um bolo para gastar as maçãs que a minha mãe havia oferecido. E no fim ainda consegui sentar-me a ver um filme no meu sofá!!! Uauuuu

Às vezes olho para as pessoas à minha volta, sempre cheias de pressa como senão houvesse amanhã e constantemente a queixarem-se da falta de tempo que têm para tudo e penso "eu devo ter algum problema de certeza" por não corresponder a estes níveis de stress e pressa que o mundo apresenta diariamente. Considero que a melhor forma de estares bem contigo e com o mundo é gerires o tempo que tens disponível, que nem sempre vai corresponder às tuas expectativas e que, por vezes, irá sofrer percalços, só que a partir do momento em que o tempo for teu refém e não o contrário, verás como a tua vida será mais harmoniosa.



Para a tornar ainda mais "cor de rosa" e partindo o meu livro de receitas da Joana Roque, aqui vai o bolo de Maçã Rústico, que não seguiu a receita original (menos açúcar please), mas que acredito que o resultado ficou bastante similar ao esperado.

Precisas:
* 4 maças supriegas (como as da fotografia)
* 6 ovos classe M
* 2 chávenas de farinha (peneirada)
* 1 colher de chá de canela
* 1/ 3 de chávena de óleo
* 1/2 limão
* 1/2 chávena de açúcar amarelo
* 1 colher de chá de fermento

Começas por descascar e descaroçar as maçãs. Corta em cubos, "tempera" com sumo de limão e canela. Reserva.

Numa batedeira, coloca os ovos inteiros, aos quais vais acrescentando lentamente o açúcar, a farinha e o óleo. Quando formar uma mistura homogénea, adicionas o fermento e bates mais 1 minuto.

Na forma, previamente untada com manteiga e farinha, vertes parte do preparado e recheias com maçãs. Cobres com o restante preparado e termina com uma bela porção de maçãs.



Forno, pré aquecido a 180º por 40 minutos. Retira e deixa arrefecer.

Fica assim, fofo e leve, com a tua cozinha já com um cheiro a Natal!


Bom apetite... Vemo-nos brevemente!


Ni


Sem comentários:

Enviar um comentário