segunda-feira, 13 de março de 2017

Special Turckey Nuggets

O que acontece quando vês um vídeo de comida?! Queres provar? Tens vontade de experimentar?! 

Eu fico com uma vontade enorme de...comer claro e, preferência, provar aquilo que estou a ver. 
O resultado é que acabo por querer experimentar em casa se tal é possível. 
De um desses vídeos, publicado no Tastemade, corri do trabalho para casa, abri o armário e decidi que iamos comer nuggets!

Precisas:
* 500 g de peito de peru
* 100 ml de cerveja
* 100 g de farinha
* 2 colheres de chá de salsa seca
* 2 colher de paprika
* 1 ovo
* pimenta & sal q.b.
* 150 g de batatas fritas (de pacote, eu escolhi as ligth do Lidl, gluten free e saborosas)

Começa por cortar o peru em pequenos cubos. Tempera com sal, pimenta e reserva (eu fiz isto no dia anterior).

Com ajuda de rolo da massa ou picador (eu usei o meu da Tupperware), pica as tuas batatas fritas (não têm que ficar em pó).

Numa taça, coloca o ovo, a cerveja e farinha, mexendo com um misturador de varas. Acrescenta a salsa seca e a paprika. Envolve
bem.




Entretanto, pré aquece o forno a 200 º.

Passa os cubos de frango pelo molho, depois pelas batatas fritas e coloca sobre papel vegetal. Faz isso para todos os pedacinhos.



Leva ao forno por 20 a 30 minutos (até ficarem dourados) e serve quentinhos.

Devo-te dizer que ficam absolutamente deliciosos.



I run because I love food!!!

Ni


Sem comentários:

Enviar um comentário