segunda-feira, 26 de setembro de 2016

No Bake Cranberries CheeseCake

Olá,

Começo de imediato por vos pedir desculpa, mas foram umas semanas complicadas em termos de trabalho e acabei por não conseguir parar dois segundos para escrever. Contudo, prometi nó Facebook que colocaria aqui as receitas feitas nos últimos tempos e decidi que vou começar por uma...sobremesa!

A sobremesa escolhida teve dois propósitos: primeiro, é uma daquelas sobremesas que sabe bem de verão ou de inverso. Segundo, uma menina que é muito especial para mim, na sexta-feira passada, terminou a sua licenciatura e como esta é uma (se não mesmo a favorita) das sobremesas que ela mais gosta, esta foi a minha forma de responder à homenagem que ela me fez.

Para ti, Paula, aqui fica a receita de CheeseCake "mais fácil do mundo" e, segundo os mais vorazes, melhor de sempre!


Precisas:
* 2 embalagens de queijo creme
* 1 lata de leite condensado
* sumo de 1 limão
* 1 colher de chá de extrato de baunilha
* 1 pacote e 1/2 de bolacha Maria
* 1/2 colher de açúcar
* 200 g de manteiga s/ sal


Começa por triturar as bolachas: podes usar o liquidificador, a varinha mágica ou colocas num saco de plástico e amassas com o rolo.

Derrete a manteiga no micro-ondas e acrescenta à mistura das bolachas, juntamente com a 1/2 colher de açúcar. Mexe até formar uma massa que não se desfaz.



Numa forma antiaderente (que desprende de lado) coloca a mistura da bolacha. Com ajuda da colher, vai espalhando do centro para os lados, prensando e formando as laterais. Leva ao frigorifico por 10 minutos.

Depois, bate o queijo creme até formas uma pasta cremosa. Acrescenta o leite condensado e bate. Adiciona o extracto de baunilha e o sumo de limão.

Retira a forma e recheia com o preparado anterior. Leva ao frigorifico por três horas.

Há quem recorra a compota para fazer a cobertura, eu opto sempre por frutas. Para a cobertura usei:
* 250 g de framboesas (congeladas)
* 1/2 colher de açúcar.

Levas as framboesas (ainda congeladas), com a colher de açúcar até formarem um molho consistente. Vertes e espalhas sobre o cheesecake e levas ao frigorifico mais uma horinha.

Depois...já sabes a história!


Cá estou eu, nesta belíssima paisagem, com esta deliciosa sobremesa!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário