terça-feira, 2 de agosto de 2016

Pizza Nigth!!! Vamos aprender a fazer pizzas em casa

Chiquinho, novo elemento da família!
Este fim de semana que passou, eu e o Tobias deixamos de cumprir um dos nossos hábitos: jantar fora ao sábado à noite!
Só que houve aqui um pequeno problema: eu não tinha grande inspiração para cozinhar porque passei o dia em limpezas devido ao nosso novo elemento, temos um Pug de cinco anos, com péssimos hábitos de convivência em casa, para fazer companhia ao Ted e claro, dar-nos alguns cabelos brancos até que se habitue às nossas regras.

Sem grande inspiração, mas a precisarmos urgentemente de comer, eis que dei por mim às 21.30 a perguntar: "e que tal fazer uma pizza?!". Resposta unânime e lá saiu pizza para dois!

Precisas (equivalente a uma pizza familiar)
* 250 g de farinha
* 1 colher de chá de fermento
* sal fino
* 1 colher de azeite
* água q.b.

Para o recheio usei:
* 2 colheres de sopa de polpa de tomate
* 1 colher de café de tomilho
* fiambre de peru
* queijo mozarela
* azeitonas
* tiras de pimento

Comecei pela massa! Numa taça coloca a farinha e faz uma cova no centro onde colocas o sal, o fermento e o azeite. Mistura com ajuda de uma colher e vais acrescentando água lentamente, até formar uma massa consistente, não pegajosa. Amassa com as mãos até ela não colar.

Com ajuda de um rolo da massa, estende a massa (eu gosto da massa alta, pelo que não amassei muito) e faz duas formas circulares (como não sou nenhuma mestre pizzeira, usei um prato redondo para cortar a massa em círculos perfeitos).

Polvilha um tabuleiro de ir ao forno com farinha e prepara!

Barra com molho de tomate, cobre com fatias de fiambre, dispõe as tiras de pimento e as azeitonas cortadas em pedaços, polvilha com mozarela. Leva ao forno por 15 a 20 minutos, pré aquecido a 220 º.

Cá tens as tuas pizzas, massa estaladiça e crocante!!! Acredita que valem a pena o trabalho.








Sem comentários:

Enviar um comentário