segunda-feira, 23 de maio de 2016

Special Cookies Cake

Os portugueses têm uma sobremesa muito típica, servida em inúmeros restaurantes e que felizmente (ou infelizmente) tem muitas variações: desde levar apenas natas, a ser coberto com coco, ou recheado com um creme de manteiga, o seu grande segredo é mesmo ser servido bem fresquinho para que possa saborear.

Já advinharam que sobremesa se trata?! É mesmo um bolo de bolacha, em que a minha receita fica pronta em 20 minutos e vai ao frio pelo menos 16 horas (convém mesmo fazer de um dia para o outro).
 
Esta variação é uma das sobremesas favoritas da minha mana e durante muito tempo (acho que posso mesmo dizer anos) era a única que eu me atrevia a levar para as festas e jantares de amigos porque sabia que nunca falhava. Posso dizer que se trata de uma receita vencedora.
 
Precisas:
* 1 pacote de natas Agros (são as que batem melhor)
* 1 pacote de mousse de chocolate instantâneo
* 2 colheres de sopa de açúcar
* 1 1/2 pacote de bolacha torrada (redonda, quadrada, as que mais gostares)
* 1 a 2 chávenas de café forte
 
Passo 1: bate as natas em castelo com as duas colheres de açúcar e prepara a mousse instantânea de acordo com as instruções da embalagem.
 
Passo 2: numa taça, dispõe uma camada de mousse, cobre com bolachas embebidas no café e cobre com uma camada de natas. Faz isso até terminarem os ingredientes.
 
Passo 3: decora com bolacha bem picada e leva ao frigorífico (mínimo aceitável para mim são 16 horas).
 
Passo 4: saboreia.


Vemo-nos breve!!!
 
Ni

Sem comentários:

Enviar um comentário