segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cubinhos de Carne & Camarão

Todos os dias quando chego a casa simplesmente não paro. Como a maioria das mulheres, quando termina o nosso dia do emprego, começa o nosso dia de trabalho em nossa casa. E um artigo esta semana defendia que as mulheres deveriam descansar 10 minutos no sofá assim que chegassem a casa e só depois fazer as "tarefas que supostamente lhes competem".

Ni & Ted...Cudling...
Hoje, decidi, além do jantar especial que vou preparar para mim e para o meu "maridão", não fazer rigorosamente nada e sentar-me no meu sofá e escrever no meu blog. Obviamente, não fiquei aqui sozinha: o Ted decidiu que não queria brincar e ficou a fazer companhia. Só complicou um pouco a tarefa de escrever.

Então, no meio das minhas receitas (sim, grande parte das receitas que coloco aqui são as minhas invenções culinárias), decidi preparar um prato especial, com uns belissimos camarões, acompanhando a nossa refeição com um fresquissímo Rosé.

Sugestão para hoje: Cubinhos de Carne com Camarão

Precisas (para 4 pessoas)

  • 1 kg de lombo de porco (s/ osso e s/ gordura)
  • mostarda
  • polpa de tomate
  • 550 g de cogumelos frescos
  • azeite
  • pimentão doce
  • cebola
  • alho
  • camarões q.b.
  • salsa fresca
Começas por cortar o lombo em cubos pequenos. Tempera com sal, pimentão e vinho branco. Deixa repousar mínino 2 horas para absorver o tempero.

Numa frigideira/ wok, um fio de azeite e acrescenta o alho e a cebola até alourar. Coloca a carne e os cogumelos. Vai mexendo lentamente para grelhar. Quando estiver levemente grelhada, acrescenta os camarões, meio cálice de vinho e tapa. Deixa cozer.

Adiciona duas colheres de sopa de mostarda e duas de polpa de tomate. Acrescenta a salsa fresca picada e mexe até envolveres todos os ingredientes.

Acompanha com arroz thai e uma salada de rúcula.



Um jantar especial, a meio da semana, para uma pessoa especial, preparado em 30 minutos, que mais podes querer?!


Ni...


Visita-me no Facebook




Sem comentários:

Enviar um comentário