sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dica Económica da Semana: Tarte de Queijo Fresco & Legumes

No dia em que fiz a minha Lemon Curd Pie, sobrou massa, que eu congelei. Ontem, que não me apetecia simplesmente cozinhar, lembrei-me que uma bela tarte pode ser um excelente acompanhamento (ou prato principal), principalmente quando passaste uns dias a cometer excessos alimentares.

Ora, a dica económica da semana usa ingredientes que tens em casa, desde legumes, as carnes já preparadas. Caso tenhas que ir às compras, a tua lista de ingredientes não ultrapassará os 5.00 € a 8.00 €.
 
 
Precisas (para 4 pessoas):
  • 1 courgette grande
  • 2 a 3 cenouras
  • 1 base de massa quebrada (ou faz a tua própria massa, vê em Lemon Curd Pie)
  • 2 queijos frescos
  • 4 ovos
  • salsichas de lata q.b.
Caso faças a massa, esta deve cozer primeiro parcialmente e só depois podes acrescentar os ingredientes. No caso de usares massa quebrada, podes colocar tudo ao mesmo tempo no forno.

Corta em rodelas muito finas a courgette e a cenoura. Dispõe as rodelas da courgette sobre a massa, reveste com uma camada de cenoura e salsichas. Cobre novamente com cenoura e courgette até terminarem os teus ingredientes.

Num batedor (ou com a ajuda da vara de arames) bate os ovos com os queijos frescos. Tempera com salsa seca, sal e pimenta.

Verte este preparado sobre a tarte e leva ao forno pré aquecido a 200º durante 30 minutos.

Para acompanhar: faz uma salada com mistura de alfaces e tomate.

Para os mais exigentes, aproveita o calor do forno e frita umas batatas, regadas com azeite e temperadas com ervas aromáticas.
 
 
 

Da minha cozinha para a vossa mesa

 

Ni

 




Sem comentários:

Enviar um comentário