segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

New rule in the House: Sunday is Brunch Day

Quantas vezes nos filmes vimos aquela actriz famosa a dizer "vamos tomar um brunch?!"?! Falo concretamente do Sexo e da Cidade, onde as 4 amigas se juntavam à mesa para saborear uma refeição que não era bem o pequeno almoço, mas também não servia de almoço. A isso chamam "brunch", um junção de "breakfast" com "lunch".

Aqui em casa, aos domingos, não há hora de levantar ou almoçar (só há  quando temos visitas) e muitas vezes isso complica o que comer, o que cozinhar e a que horas almoçamos já que tomamos o pequeno almoço às 12.00 da manhã.

É por estas e por outras que decidimos instaurar aqui o Brunch Day ao domingo. Porquê?


Primeiro, facilita-me bastante a vida, uma vez que sou eu a cozinhar!!

Segundo, se eu fizer um pequeno almoço mais "reforçado" não vou sentir a necessidade de a meio da tarde comer um hambúrguer no pão, uma pizza ou uma massa (que faz bem pior se eu acabei de comer à 2.00 horas uma bela torrada com compota).

Este foi o nosso primeiro Brunch e eis o que estava na nossa mesa

  • Bebidas: Café quente, leite de soja achocolatado & Sumo de Frutos Vermelhos
  • Pão de centeio acompanhado de requeijão fresco & compota ligth de morango
  • Ovos mexidos com pimento e salsa
  • Tortilhas recheadas com presunto e requeijão, tostadas;
  • Taça de frutos vermelhos com kiwi, iogurte grego & granola.

Resultado: satisfação plena e domingo à lareira a namorar!!!!


Para quem gosta de aproveitar bem o domingo, experimentem este Menu de Sunday Brunch!!1


Da vossa

Ni...

Visitem a minha cozinha no Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário