quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ideias de Pequenos Almoços

Bem, caros leitores & leitoras, começo por dizer que a visita à amiga "Balança" não correu nada bem. Uns quilinhos a mais devido às loucuras das festividades natalícias implicam de imediato uma guerra acérrima para que eles se ponham a andar!.

Como o fazer?! Essa parece sempre ser a tarefa mais difícil, porque encontramo-nos com tantos "destruidores de regime" que nem sabemos por onde nos virar: em casa, porque a outra pessoa não precisa de fazer dieta; no trabalho, porque os colegas levam coisinhas boas para todos; nos jantares de amigas/ primas em que a dieta fica sempre do lado de fora do restaurante ou mesmo quando temos aquelas crises de "ansiedade alimentar" que parece que comemos tudo que nos aparece à frente (mesmo que nem sempre faça sentido as misturas).

Então aqui vão algumas ideias para melhorar a nossa forma física num curto espaço de tempo e mandar embora aqueles quilinhos que teimam em nos estragar os dias.

Ideias de Pequenos Almoços

Fazer dieta é sempre mais fácil (pelo menos para mim), durante a semana: estás ocupada (o) no trabalho cerca de 8 a 10 horas por dia e não tens os teus armários ou o teu frigorífico à mão de semear. Contudo, para começar bem o dia precisas de um bom pequeno almoço, então aqui vão cinco dicas de pequeno almoço diferente do habitual pão (rápidos na mesma).
    Dia 1: Torrada de Queijo Fresco com Morangos: barra as duas metades do pão com queijo creme (tipo Philadelphia) e dispõe morangos às rodelas numa das metades, fecha e leva a torradeira a tostar. Acompanha com um chá ou café quente.

    Dia 2. Mix de frutos vermelhos com iogurte grego: corta dois morangos, 4 framboesas e alguns mirtilos (tens à venda no Lidl), cobre com iogurte grego ligth (ao natural) e sementes (tens no Continente um saco de mistura de sementes para pequeno almoço, divinais).








    Dia 3. Smothie de Morangos & Kiwi: na liquidificadora (ou com a varinha) coloca um kiwi, 4 morangos, 1 colher de aveia e uma chávena de café de leite de soja, vaca ou amêndoas. Tritura tudo e está pronto a beber. Se gostares dele mais espesso, acrescenta apenas meia chávena de liquido.


    Dia 4. Panqueca com Framboesas: esta é a minha receita de panqueca ligth. Começa por colocar num copo uma colher de sopa de farinha integral, 1 colher de aveia, 1 ovo, 5 colheres de sopa de leite (de vaca, amêndoas ou soja). Mistura tudo com a varinha e verte para a frigideira pré aquecida. Quando começar a ficar cozinha, coloca no centro algumas framboesas, deixa grelhar mais um pouco e está pronta a comer.


    Dia 5. Papas de Aveia com Maça & Canela: a receita original destas papas retirei do 24 Kitchen, no entanto considero que o açúcar colocado é excessivo e por isso modifiquei um pouco. Começa por colocar num taça 2 canecas de água, 1 caneca de leite e 1 caneca de flocos de aveia. Acrescenta uma casca de limão e um pão de canela. Deixa ferver, diminui a temperatura até ficar uma pasta parecida com o arroz doce. Pica uma maça (usa o picador ou um ralador), acrescenta ao preparado de aveia e deixa cozer mais 3 minutos. Retira, coloca pedaços de maça crua, polvilha com canela (e mel para quem gostar) e podes "dar a primeira colherada".

Agora escolhe como queres começar o teu dia e prepara o teu pequeno almoço à moda da Ni!!!

Um bom dia!!!

Ni


Visita a minha cozinha no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário