terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sopa de Feijão Verde com...Chuchu

Quem tem amigas tem tudo!!!

Este fim de semana os meus pais vieram cá a casa. Como vivem numa quinta e têm um magnifico quintal, legumes biológicos não faltam aqui no frigorífico. A minha mãe trouxe (para cada uma das filhas devo dizer) pimentos, ovos frescos, limões e não podia deixar de ser feijão verde!!!! Mamã maravilhosa.

Juntamente com os legumes da mãe, uma colega de trabalho muito querida, ofereceu-me chuchus do quintal dos pais (que estão a crescer desenfreadamente) para os meus cozinhados. À Bernardete um muito obrigado!!!



Com os legumes que estas duas ladies "trouxeram" cá para casa decidi fazer uma sopinha, uma das minhas favoritas por sinal.

Para a minha sopa de Feijão verde usei:

  • 3 chuchus
  • 300/ 400 g de feijão verde
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 1 tomate bem vermelho
  • 2 cenouras
  • azeite & sal q.b.
Cuidado com os chuchus: a casca é rijinha e pica um pouquito!!!

Descasca os teus chuchus cebola, dentes de alho e cenouras. Os chuchus corta em quatro, retira as pevides.
Depois corta os chuchus, as cenouras e o tomate em cubos pequenos. Acrescenta a cebola em luas e os dois dentes de alho. Acrescenta água até cobrires os legumes e deixa cozer.
Tempera com sal e um pouco de azeite.


Quando estiverem cozidos, rela tudo com ajuda da varinha mágica e acrescenta o teu feijão verde.
Deixa cozer o feijão verde (como é biológico demora cerca de 10 a 15 minutos) e está pronta a servir.

Podes acompanhar o teu jantar de sopa com uma salada de atum ou uma sandwich.

Dica:
Se tiveres um cafeteira eléctrica, aquece a água primeiro e depois coloca na panela. Ou faz uso da água quente. Coze mais depressa os teus legumes.

Boa sopinha!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário